Oláá
Bom minhas companheiras de jornada, eu não trago nenhuma novidade desse mundo "Au Pair".
Sim, pois é um mundo completamente distinto da realidade a qual vivo agora, é algo que busco, espero, desejo.
Algumas já fizeram disso sua realidade, outras se encontram no mesmo barco. Todas as fases deste processo são tão cansativas e estressantes, aqueles que vivem conosco sofrem junto, mas não sentem metade do que sentimos nós. Mas devo dizer com a mais plena certeza que tudo isso vale a pena.Ah se vale!!
Digo isso porque hoje ao ler um tópico em uma comunidade do Orkut, parei pra refletir.
Uma Aspirante a Au Pair disse que havia se inscrito no programa a pouco tempo, e que se desanimava muito ao ler certos relatos. E realmente é verdade, tem meninas que conseguem o privilégio de estar lá e só sabem dar ênfase nas coisas ruins que acontecem com elas.Isso prejudica tanto quem está buscando informações sobre o programa quanto a elas mesmas!
Vai me dizer que vai existir algum lugar neste mundo em que a vida será perfeita?! Tudo bem que encarar problemas ao lado dos amigos e da familia se torna mais fácil, porque eles te ajudam a carregar o fardo, mas se longe de casa você não tem estrutura para agüentar pressão e a lidar com os problemas que a vida lhe empõe nem entre no avião!
Quando estamos no começo do processo temos muitas incertezas, mas nós sabemos o que podemos agüentar, todas já vão sabendo que realmente NÃO SERÁ FÁCIL.
Mas também sabemos que iremos viver experiências únicas e que nos fará crescer muito.
Eu sou a favor da liberdade de expressão, mas as pessoas não podem esquecer que cada um encara a vida de um jeito, desabafar é uma coisa, acabar com as expectativas de outras pessoas é outra. Não se esqueçam que vocês já estiveram no começo onde você absorvia todas as informações que lia e seja responsável ao escrever alguma coisa.
Meninas que estão começando... pelo amor de Deus, filtrem tudo o que vocês virem por aí.
Saibam que há pessoas mal-amadas, que há pessoas pessimistas, que há pessoas dramáticas e pessoas intolerantes.Mas não preciso nem dizer que ser Au Pair é ralar muito também né?! e TÊM que gostar de crianças Sim! Pois você passará 1 ano ou mais cuidando delas, e se não as suporta procure outro programa de intercâmbio, do contrário será uma estada ruim pra você e pras crianças.
Ahhhhhhhhhhhhhh, eu quero uma Família!!!
=´[
Kisses!!