29.8.10

Just to say what's up!

Oi oi.

Fazem dois meses e meio que voltei ao Brasil e já estou bem mais acostumada com o "novo eu" na  minha "velha vida", embora hoje eu tenha uma rotina diferente.

Eu descobri muitas coisas a respeito de mim desde que voltei, e descobri também quem são verdadeiros amigos, aqueles que mesmo depois da euforia do "A Aline voltou!!"  ainda continuam meus amigos e demonstram isso por aturar meus momentos de crise "Eu odeio morar aqui". Mas há também aqueles que eu pensava que eram meus amigos, porque quando estava nos Estados unidos estavam sempre lá, me ajudando e dando uma força, que se diziam estar super felizes com o fato de eu voltar, mas que hoje nem se quer se preocupam em saber como estou ou só mandar um "Oi" que não leva nem um minuto, para que eu não sentisse como se o problema fosse comigo, então essas coisas a gente apaga da memória e dá atenção a quem realmente nos ama. :)
 É muito mais fácil se adaptar a um estilo de vida melhor, mas quando você sai disso para ir pra um não tão bom, as coisas mudam de figura. Eu tenho colegas que me criticam por falar mal do Brasil, como se eu não tivesse o direito de me expressar. A questão é que coisas que eu falo geralmente não são só a minha opinião, são fatos! Por exemplo dizer que a maioria das pessoas são mais civilizadas nos Estados Unidos é um fato!! Lá você não vê pessoas andando no meio da rua como se fosse a coisa mais natural de se fazer, ou jogando lixo na rua como se também fosse natural ( tudo bem que lá também há pessoas que raramente fazem isso, mas não é como aqui)...bom há mil e uma coisas a se comparar, e sim, na minha opinião os Estados Unidos é um país muito melhor pra se viver, mesmo sem família e amigos. Mas também é verdade de que quando eu estava lá, sempre batia aquela vontade louca de voltar pro Brasil e eu passei a apreciar o Brasil bem mais, mas hoje, depois de saber como é sentir saudade dos dois países, cheguei a conclusão de que aqui não é o meu lugar.
Eu quero morar num país aonde há um pouco mais de segurança, um pouco menos patifaria na política e aonde eu consiga viajar com uma maior facilidade. Não, não vou tentar voltar para os Estados Unidos, mas também não pretendo ficar no Brasil por muito mais tempo. Eu estou trabalhando já, numa escola de inglês,haha...( tinha pensando em dar aulas particulares, mas cheguei a conclusão de que seria muito mais responsabilidade e mais cansativo) eu estou gostando, é um ambiente legal de se estar, e vou guardando uma grana e analisando bem as minhas opções de imigração.
Hoje em dia eu ainda evito olhar as fotos de Ithaca (minha ex-city que eu amo), da minha American Family e do meu ex-BF...porque bate aquela angústia, ao invés de me dar alegria por ver tudo oque vivi lá, eu só consigo pensar no que perdi,  na minha situação a volta foi muito mais dolorosa do que a ida, do que a saudade louca que dá desse Brasil quando estamos lá trabalhando e se adaptando àquela cultura diferente.

Portanto digo que estou aproveitando ao máximo os meus amigos, a minha família e aquilo que o Brasil tem de bom porque se Deus quiser, logo mais estarei partindo pra próxima aventura no exterior.




P.S. Vocês já viram os gibis da turma da Mônica em Inglês e Espanhol?!  Eu amei!!







Arrivederci!!

7 comentários:

Carol future/current/former au pair disse...

ai lini eh foda oq vc ta passando.. entendo e ja sinto por antecipacao kkk.. choro e fk triste so de saber q tenho q sair da minha hf q eu amoooo e ter q voltar pro brasil, ja sinto uma saudades enorme de td so de pensar.. mais espero e vou voltar pra k
bom... boa sorte, e uma dica.. vai pra europa...um lugar mara pra morar eh alemanha.. me senti em casa qdo fui pra la
bjs

Rafaela disse...

Toda vez que leio um depoimento assim me da um medo de voltar para o Brasil. Eu nao planejo voltar, mas em dezembro estarei ai e tenho que passar pelo processo do visto de estudante. Meu medo eh negarem.
Seja o que Deus quiser.
Muita sorte pra vc.

Dai e Vi disse...

Lini, faz tempo que n passoa qui, né? Bom, apesar de eu n ter ido como AP e ainda n ter feito nenhum intercâmbio, acho que posso opinar. Não deve mesmo ser fácil deixar tudo para trás. Qnd se sai do Br se sai sabendo que a gente tem um lugar pra voltar e pessoas que nos amam. Mas quando se volta do país "novo" não se tem como prever se um dia estaremos lá de novo, e por isso a saudade é muito maior. Tem gente que nunca vai aceitar que falem mal do Br -ainda que essas pessoas tmb falem - ainda mais comparar com os USA. Mas deve ser difícil não comparar quando as coisas são gritantes. Uma amiga está lá há um mês e comenta sobre a educação (falam que os americanos são grossos, mas muitos brasileiros tmb são, não podemos generelaizar né?), a organização, os preços das coisas... enfim, só estando lá para saber! então não dê atenção à isso, é um direito teu expressar teu ponto de vista e sentir saudade, querer voltar pra lá ou ir pra outros lugares desse mundo!
Te cuida, e boa sorte na escola de inglês!
Beijosss

Denize disse...

Guriiia.. eu ja tava a um seculo sem vir aqui.. bom, ja tava a um seculo sem ir no meuy proprio blog. Faz um mes que voltei pro Brasil e o seu post de hoje ate parece EU falando, eh exatamente o que eu penso, tudo no Brasil me irrita, parece que nada funciona, aconteceu com os meus amigos, o mesmo que aconteceu com os seus, mas eu ja to ateh me sentindo mal amada, nem minha familia apareceu aqui ainda, tias, primos.. ngm. Enfim, eu ja penso em voltar para os EUA, nao vou conseguir ficar muito tempo longe do namorado que eu tinha la, soh rezo todos os dias pra isso tudo dar certo.

Nathália disse...

oi aline!

nossa, lendo algumas partes dos seus posts me identifiquei muito... eu tb to achando que me re-adaptar ao brasil tá sendo bem mais difícil do que foi me adaptar a ithaca. e tb MORRO de saudades do wegmans! hehe ;)

mas... a vida é feita dessas saudades todas, e que bom que ithaca existe, e existiu nas nossas vidas.

espero que as coisas estejam bem por aí!

beijos!

Fih disse...

aiai é dificil mesmo!
também não sei como, mas quero morar longe do Brasil!
Já vi até au pair na europa, mas não achei muito legal, estou vendo comissaria , enfim to meio perdida aqui!
estou na faculdade mas sabe quando parece que falta alguma coisa?
bjoo

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie