16.9.09

10 Months.

Há 10 meses, entrei no avião segura de que encontraria na minha nova jornada muitas coisas que me trariam lágrimas. Me surpreende saber o quanto estava certa.

Não só lágrimas de tristeza, obviamente. Todos os nossos sentimentos aqui ficam a flor da pele, e todas as situações ficam 10x mais intensas do que seriam em circunstâncias normais. E a saudade? Parece que dói ainda mais do que doia antes. É tão estranho, ainda hoje quando eu vejo algo que costumava ver em filmes na adolescencia, coisas tipicamente americanas, eu rio sozinha e me encanto de ver ali, diante de mim, mas ao mesmo tempo quando as coisas não vão muito bem, eu esqueço de toda essa 'Magia', e só penso na minha mãe, no meu irmão, nos meus amigos e em toda minha familia, nos sabores, na alegria e calor humano do povo brasileiro e todas as outras coisas que aprendi a amar ainda mais do Brasil. Fazer amigos aqui (não brasileiros) é muito difícil, e isso me abala demais! Sempre fui uma pessoa que ama conhecer gente nova e ter muitas amizades, mas aqui não é possivel isso, pra minha tristeza, e isso faz com que eu sinta ainda mais falta do Brasil. Gostaria mesmo de estar voltando pro Brasil daqui a dois meses, mas minha decisão já está mais do que oficializada. No turning back.

Mas, quando estava em New York City, eu peguei a ferry e fui pra Staten Island, e (a cidade [é uma mierda, diga-se de passagem) sentei num dos banquinhos do porto, e pude apreciar a linda vista de Manhattan e ponderei muito...e me senti feliz e abençoada denovo....aquela magia voltou...e percebi que serão só mais alguns meses que terei que abrir mão de estar com as pessoas que eu amo, e só mais alguns meses pra aproveitar aquela 'realidade paralela', onde vira e mexe me vejo numa cena de filme americano, e falando inglês na maior naturalidade. Depois tudo isso será só lembranças e certamente sentirei falta.

Essa sou eu, inconstante! Mas...desde que minha inconstancia não me atrapalhe a realizar meus sonhos e encarar novos desafios...Eu acho que não tem problema. :)

..."Here I am again,
Overwhelming feelings
A thousand miles away
From your ocean home"...

Sei que não deve estar fazendo muito sentido o que escrevi, mas...quando é que fiz algum sentido, anyway ?

Love y`ll!

6 comentários:

Liny disse...

Então Liiii..eu tbm iria pra Seattle Fácil!
Mas vamos ver...ainda não me ligaram, rsrs....e estou com problema com a data de embarque, me querem pra dezembro mas eu só posso ir em Janeiro...mas..o q tiver q ser será!!!
Vc extendeu por qto tempo???
Beijoss

Hane disse...

FEZ MUITO SENTIDO SIM!

TE CUIDA E BOM FDS

;*********

Tatiana disse...

a minivan que eu dirijo apita hauhauaha aih ajuda kkkk
fazer amigos aqui estrangeiros eh muito dificil tbm neh. eu queria ter mais contato com outras nacionalidades. mas nao dura!

May disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
May disse...

Liii... muito obrigada pelas infos.Me ajudou muito. Se puder me dizer mais ou menos como foi a prova prática q vc fez. eu agradeço ainda mais.

Oh! Volta lá no blog pq acrescentei as fotos da minha family. rsrsrsrs

Ah! Parabéns pelos 10 meses.

Bjusss

Mih disse...

Oeee! Nossa, meu sonho é ir pro Eua... eu moro no Japão, mas gostaria de conhecer o mundo todo kkkk...
Me identifiquei em alguns pontos do seu post, eu não sou mto extrovertida, mas gosto de conversar (embora nao pareça) rs ...
aqui tenho mta dificuldade em fazer amizades por mais q me esforce... parece q a maioria dos brasileiros são "desunidos" sei lah .... claro tem mta gente boa tbm, como em todo lugar ne heheh ^^
Beijos =**