11.12.08

Quase um Mes!

Heey..What`s up??

Caracas meeew, ja tem quase um mes que estou em terras norte-americanas.

o tempo VOA ainda mais quando chegamos aqui!

Putz, eu era tao consumista no Brasil. Mas Aqui o sala'rio e' tao baixo que eu tenho do' ate' de ir no Starbucks! hahahahahaha.

Eh se'rio!!! Eu comprei uma bota pra usar na neve, paguei 30 doletas, ela custava 80..e mesmo assim fiquei com do'!

Bom, estou vendo as possibilidades pra comecar minhas aulas de Fotografia em Janeiro.
Aqui na facu que eh perto da minha casa vai ter um curso intensivo de Inverno. Sao tres semanas de curso, todos os dias das 10 as 13.
Soh que ainda nao sei o preco. Tipo, se voce quer fazer algum curso, o unico jeito barato eh soh ser tipo 'ouvinte'. Voce nao recebe diploma de nada, mas pelo menos recebe seus cre'ditos.E e' beeeem mais barato.

Ai minha Host mandou ontem um email pra a Professora que vai dar as aulas pra ver se ela me aceitaria como ouvinte. Ela disse que sim, mas que o problema seria que eu nao poderia usar as cameras que os alunos usarao, porque e' so' pra alunos regulares. Ai significa que eu teria que comprar a minha, que eh mais de 1000 doletas.

Bom, as aulas comecam em Janeiro, entao teria ate la' pra juntar a grana pra camera. Tipo, eu ja tinha mesmo a intencao de comprar uma camera master foda, mas queria comprar depois que fizesse o curso, porque se eu descobrir que eu sou tapada e nao sirvo pra ser foto'grafa, nao teria gasto uma fortuna a toa.
E a outra coisa e' que...Eu queria comprar meu Notebook daqui a duas semanas.
Ai iria ter que abrir mao do notebook agora pra comprar a camera.
O que nao e' o fim do mundo porque eu posso usar o note do host sempre.

Ahh, neste final de semana meu host vai me levar pra dirigir.
POis e'..ainda nao peguei no possante aqui, mas porque eu nao quis na verdade.
Na semana retrasada minha host disse que se eu quisesse ir no banco sozinha ja' que ela nao teria tempo de me levar naquela semana, ela me daria as instrucoes e eu poderia ir sozinha.
So' que eu nao to ainda muito segura de dirigir sem antes 'sentir' o carro e as estradas (porque ta' nevando muito tbm)
Mas acho que depois que eu dirigir uma vez com eles do meu lado, fica mais facil pra dirigir sozinha.
A coisa legal de ser Au Pair e' que aqui nao tem Choro nem vela, voce tem que ir pra algum lugar, simplismente pega as direcoes na net, e se joga. Muita aventura quando voce tem que ir pra algum lugar que voce nunca foi. No sabado passado eu fui com a Tati [Au Pair Brasil que mora aqui] buscar uma amiga dela de Chicago [A Priscila, Tbm Brasil] no aeroporto em outra cidade. E fomos soh com as direcoes, nos 'perdemos' um pouco, erramos as saidas, quero dizer.
Mas aqui voce se torna mais forte e independente. Eu sei...todo mundo fala isso. Mas se eu tinha alguma duvida de que esse ano iria fazer a diferenca na minha vida, Agora eu nao tenho mais.

Tres semanas aqui...e nao gastei nem 100 doletas.Quem me conhece sabe como isso e' INACREDITA'VEL! hahahahaha.

Galera, nem to postando fotos direito porque quase nao tem! A bateria da minha Camera foi pras cucuias. E nao comprei o adaptador ainda. Eu coloquei no meu orkut algumas fotos da viagem que fiz no Thanksgiving pra Saratoga. Mas coloquei as da estradas mesmo. Eu AMO estradas americanas!. Principalmente quando estao cobertas de gelo. iuehiuehiuehe
Quem quiser ver as fotos e nao me tem no Orkut, eh so' add la'. O link esta ai do lado. Mas so' avisa que eh do blog.

Cara, Americano AMA Kleenex! [aqueles lencos de Nariz] Todas as casas que eu fui aqui, eu vi pelo menos tres caixas! haha.
Tambe'm, com esse inverno, a povaiada tudo com a nariz escorrendo. =P
Falando nisso, ta' todo mundo derretendo no Brasil, ne'? haha
Gracas a Deus eu to beeeeem longe. HOHOHOHOHOHOHOHO.

Falando tbm em HOHOHO, amanha eu vou com a minha Family atras de Arvore de Natal.
Tipo, manja quando o povo vai no meio do mato, escolhe a arvore pra comprar? entao, assim mesmo. Ai eles fazem mow celebracao [com Cedilha] na hora de Decorar a Arvore.
Por exemplo, ontem meus Hosts foram na casa de uma amiga deles, que ela ia decorar a Arvore, ai deu uma festinha com os amigos. O povo foi la' decorar..e tinha comes e bebes. Eu nao fui. fiquei em casa com os ranhetinhos [no sentido carinhoso, por favor].
Falando tambe'm em ranhetinhos, eles ja' estao meio apegados a mim! haha....quandos os hosts estao com eles e eu nao estou, ai' eles ficam 'Nine' Nine'...Nao sao fofos? *.*

Okay, acho que escrevi demais!
Ah, facam o favor de comentar, viu? se nao abandono tudo. [nem e' chantagem ne'?]

Isso pipou!
Kisses

14 comentários:

Hane disse...

"NINEEE" q poste feliz! senti q vc ta feliz nas suas palavras.

nem me fale em calor, aki ta um inferninho, mas ai tb deve ta foda o frio hein, rsrs aiai

dizem q eh normal td mundo se perder nos us...hauahuahuha

q bom q vc ja tem uma amiga brazuca por perto!!!

meu sonho eh fazer um curso de fotografia, se vc visse qts pastas de fotos eu tenho no pc vc ia cair pra tras, salvo foto de tudo, sou viciadissimaaa, mas n sabia q era essa confa toda, pelo visto vou ter q levar mta grana daqui pra já ir me ajudando...

e pow eu sempre venho comentar viu! humpf! rsrs
bjuu =***

Dani disse...

rsrsrs. depois dessa chantagem.. melhor comentar neh .rsrs.
nossa. que vontade que eu tenho de fazer cursto de fotografia tb.. meu deus.. mas sera que é caro ? quando vc souber o valor vem contar ta ? ...
e legal suas descrições.. ja da pra gente se imaginar ai tb .rsrs.
Mes que vem to indo pra i... vamo combinar da gente se encontrar ? tu tem msn ?
Bjão

Dani

Dai disse...

Oiii
não abandona de vez não :)
não tenho comentado pq tava tomando algumas decisões, haha, mas continu acompanhando teu blog!!
Bjss e te cuidaaa

Arthur disse...

amoooooooor,

eu ja sabia disso tudo que vc postou hoje ...
pq?

Porque vc me contou TUDO no telefone ontem!
8)

Tati disse...

adorei o post!!! que garota masi economica XD

Carol future au pair disse...

logikkkk q agente comenta
eu pelo menos comento

meu q legalll festinha pra arvore ... deve ser estranho isso sim

menina nem me fale do calor.. nessa semana aq na minha cidade (interior de sampa... nunca morem aq)fez nada mais nada menos doq 40graus.... credoooo qro o frio de vcs... nao posso com muito calor hauhauhuh

amiga saudades das conversas!!!
espero em breve estar dando boas noticias

bjsss

May disse...

affff... q pressão! Poxa... fui totalmente contagiada com a sua felicidade... Q bom q sua adaptação tem sido tão prazeirosa e td tem saído bem. Acho bacana se perder em um país relativamente seguro. Qnto ao calor... fala sério... n dá p viver sem ventilador de jeito nenhum. O pior é q chove e faz calor ao mesmo tempo. Quero neveeee!!! rs... q fofa suas kids! adoooro. Bjosssss

Uyara disse...

Ei... vc precisa postar mais hein!? A gente fica aqui só esperando para saber qual será o próximo! Adorei o post feliz!
Beijos,

Aline disse...

Nossa...tb ja to pensando no curso de fotografia!!! Simplesmente amooo!!!!
E adoro arvore de natal tb!!!

Aproveita tudo aiii pelo jeito já ta sendo bem legal neh?
BJus

Pri Perez disse...

Oiieee
Descobri seu blog só hojeeee não sei como, pq eu adorei as coisas que vc escreve,,,E só descobri pq li sobre vc em alguns blog e fu atrás saber quem é essa tal de "li"..rsrs
Sou futura au pair sem nada pra fazer e a espera de uma familia perfeito.

E vou ser mais uma seguidora do blog,valew e não esqueça de postar.


bjssss!

Dani disse...

Ly.. acho que nem tenho roupa pra tanto frio .rsrs...
me manda email qnd vc puder com seu tel..
e ai qnd eu chegar eu te ligo, pode ser ???
bjão
e sorte aiii

Cinthya disse...

Vou te ligar neste final de semana para conversarmos um pouco!

Saudades mesmo!

Sobre o carro e' assim mesmo no comeco... depois as coisas melhoram na medida em que eles vao pegando confianca na gente!

Bjus
Cinthya

Carol future au pair disse...

liiiii eunao vou curtir mais o meu lindo alemao.. ele naovai poder vir mais
td aq sem ele tb
buaaaaaaaaaaaaaa

mais eu sei q no natal vou ter boas noticias
huaha

xoxo

ooohcarol disse...

hummm adorei a mudança no blogger!!!

Amei essa economia!!!Quero ver a arvoreeeee!!!!!

bjô!!!