10.12.09

2 weeks 'til Xmas.

Hey People!





Dezembro chegou e a neve tambem! Fiquei feliz que nao veio na metade de novembro como no ano passado.
Caracas, como o tempo esta voando!! Isso e' otimo!
Em duas semanas chega o Natal e a minha mae! Mal posso acreditar que em duas semaninhas vou poder abracaaaaaaaarr taaaanto minha maezinha! E ainda passar o dia do Natal com ela em NYC vai ser perfeito.
Sem contar que iremos assistir "The Lion King" na Broadway no dia 26 de Dezembro.


Comprar presentes de Natal eh sempre taaao dificil! :/ 
Ai eu estava na Borders (livraria) e vi uns livros do Paulo Coelho. E como quase todos os membros da minha Host Family amam ler, foi isso mesmo que comprei. So que nao na Borders, eu comprei pelo Amazon que sempre sai mais em conta e ainda foi frete gratis.Comprei em torno de  4 livros de titulos diferentes do Paulo coelho, eles custaram em torno de 10 USD ou menos.'
E pra minha HostA eu comprei um livro de receitas brazuca, que ela meio que tinha comentado que queria. E e' logico que tambem e' do meu interesse que ela tenha mais fontes de onde tirar receitas brasileiras. ;D


Saudades de casa!! Vida de au pair em fim de carreira e' cruel, embora eu tenha decido extender meu sofrimento, digo, contrato.
Tem muitos pontos positivos em ficar aqui por mais tempo, mas tem muitas desvantagens...so que como ainda nao sei que rumo tomar na minha vida depois que meu Lere-lere in America acabar, vai ser bom ter esse tempo pra pensar sem nenhuma pressao. Acho que so vou descobrir mesmo depois que voltar pro Brasil, ver como me sinto em relacao ao Brasa quando estiver la, nao julgando pelo que sinto agora, onde a saudade me faz ficar doida pra voltar e achar que nunca mais vou querer ficar longe do meu Pais por tanto tempo. A questao e' que ja faz tanto tempo que o deixei, e ja me acostumei com muitas regalias de Pais de primeiro mundo, que pode ser um choque, mas isso so o tempo vai dizer.


Minhas opcoes:


#1- Comecar a faculdade de Direito, estudar que nem louca, trabalhar que nem louca e tentar passar num Concurso Publico.


#2- Ir pra Italia, tirar minha cidadania, achar um sub-emprego pra me manter, e com a cidadania em maos, tentar um emprego melhor e fazer faculdade (gratuita) la'.


I don't know what to do!! I hate that feeling. There are so many options out there, how the hell am I supposed to know???!
I just feel like traveling!! Living for a while in some Country and then moving to another. I really don't care that much about College at all, however, everybody keep telling me that I should graduate first in order to get a decent job wherever I go, But I know that It doesn't necessarily work that way. I know many people who graduated but still get the shitty jobs when they go to Europe for example.


--
E' engracado como o valor das coisas aqui sao tao diferentes. Eles AMAM o Natal, e fazem decoracoes absurdas nas casas por toda a cidade. Tenho que tirar foto dessas casas pra mostrar pra voces! E outra tradicao sao os "Advent Calendars", que comecou na Alemanha no Seculo 19. No dia Primeiro de Dezembro eles comecam a contagem pro Natal. Hoje em dia eles tem calendarios assim :


Sao 24 janelinhas, e a cada dia, comecando no primeiro de Dezembro como havia dito, se abre uma delas, e a ultima e' na Noite de Natal.
Sao mais comuns pra criancas e tem de varios tipos, uns 3D outros mais simples como esse dai. Minha hostA comprou um para mim porque ela sabe que estou mega ansiosa pro Natal chegar porque minha mae esta vindo. Achei legal da parte dela. Todo dia de manha assim que acordo, abro mais uma janelinha. Pareco crianca! haha.


Nao falta muito agora!


Arrivederci!

4 comentários:

Andrea disse...

Hey adoro seu blog!
Bom, a graduação é uma "segurança" para gente, mas concordo com vc que tem muita gente que faz graduação tem uns shit jobs, mas aí vem a minha opinião, isso depende do esforço da cada um, vc vai chegar aqui com o inglês maravilhoso, fazendo facu de direito pode facilmente entrar em um grande escritorio de advocacia, ou em uma multinacional.
Mas o momento de decidir a faculdade/ curso é um momento mega complicado, tenho que dizer pq comecei um curso na faculdade, tranquei na metade e fui para outro.
Vou ter que trancar a faculdade no ultimo ano para ir pro os States e depois qdo eu retornar eu termino...
Bom findi pra vc! Continue atualizando o blog. Bjos

Nadja Saori disse...

Oiii !!!! Eu sempre curtia esses c artoes de janelinhas, todo ano ganhava um quando era crianca!!! E contava os dias hahahaqh
aqui a neve ainda nao chegou, mas esta sendo anunciada!!!! hehehhe
beijoooos

Nath disse...

oi, aline!

adorei o post... e to ateh feliz com a neve, sabia? acho lindo demais, apesar desse frio louco de congelar os ossos! hehe

preciso te pedir um favor: por onde vc comprou os ingressos pro show da broadway? eu to querendo comprar pra domingo que vem! hehe. acho que nao vai ter mais pro rei leao, mas qq um ta valendo... vc tem dicas de sites etc? brigada! :)

beijos,
nath

Tatii disse...

eu nao to animada com o natal sabia, pa mim o natal dele eh muuito sem graca. isso de nao saber o q quer da vida eh dificil rs por isso muita gente resolve ser au pair, pra figure out as coisas heuehuehuehuhuehue