8.10.09

I ♥ NY

Hey folks!

Eu amo Ithaca. a minha cidade. E amo Upstate NY, tem muita natureza e coisas legais pra se fazer. Se souber explorar, NY State tem muito a oferecer.
E fico ferrada quando falo pra alguem que moro em ITHACA-NY, e falam: "New York?! que massa!! sou louca(o) pra ir ver a estatua da liberdade".
Eu: "Na verdade moro a 5 horas de NYC ¬¬' "
Por que muita muita muita gente, ate mesmo americanos pensam que NYS e' so' NYC.

E a camisetinha que provavelmente todos os turistas e au pairs que passam em NYC compram "I♥NY", foi uma campanha de turismo feita na decada de 40 pra promover o ESTADO de NY, como podem perceber, a camiseta nao eh " "I♥NYC". Mas ate mesmo os "new yorkers" consideram a camiseta se referindo apenas a cidade. tsc tsc

Se fosse pra sair usando camiseta de alguma cidade aqui dos USA, com certeza nao seria de NYC. Chicago e' muito mais impressionante e linda do que a big apple.

Bom, so resolvi postar sobre isso porque vi no blog da Tati sobre alguem (new yorker, provavelmente), que criou uma camiseta dizendo : "Go ♥ your own city".
Nem sou americana, mas fico P da vida com essas coisas, por que afinal de contas, NYS e' meu estado por mais de um ano, e aprendi a amar esse lugar como meu saudoso (estado) Sao Paulo.


P.S. : Tati, espero que nao se importe de eu fazer esse post, a minha indignacao e' contra os proprios americanos panacas. :)

Arrivederci!

3 comentários:

Hane disse...

hauhauhauahuha

eu quero comprar a blusa de NYC e a do estado q eu ficar

os Hanson usam sempre uma blusa escrita I (l) TULSA. q eh o nome da cidade deles, no estado de Oklahoma. eles tao é certos, né nao? rsrs

bjao e bom fdssssss

Tatiana disse...

: ) Gostei da explicacao...

eu queria ter a Go love your own city no sentido de..pq vcvai amar NY? Vc nem mora la... vai amar a SUA cidade..

eu amo Suzano!!! hauhauhauhaa

: )
bjos

Aline Bora disse...

serio q vc acha chicago melhor q NYC?
moro em chicago mas sei la, eu amo NYC rs
Mas eu tbm amo Sao Paulo...no meu coracao tem espaco pra amar mtas cidades ainda...e NYC faz parte delas :)
queria tanto morar la...
to cansada de chicago ja