21.3.09

Hey Folks!

Vida de Au Pair nao e' facil. Ponto.

Tudo bem, sabiamos antes de vir, que de fato nao seria. Atraves desse mundo blogueiro eu posso perceber varios aspectos que diferenciam a vida de cada uma de nos aqui.Todas as caracteristicas contribuem para que tenhamos uma experiencia completamente diferente das outras. Seja a cidade, a quantidade de criancas, a quantidade de amigas(os) brasileiros, o grau de FDPutisse dos hosts ou das kids, e especialmente o que voce faz com a tua vida aqui.

Por que voce quer/quis ser Au Pair? A Claaaaaaassica!

Mas responda de verdade!! Nao eh porque voce 'ama criancas e quer melhorar o ingles, logo esse eh o programa perfeito pra voce'. Que eh frequentemente oque os consuls do Brasil ouvem nas entrevistas, claro, com algumas variacoes entre 'Melhorar o ingles e conhecer outra cultura', 'melhorar o ingles e ter a oportunidade de morar com uma familia americana'.
Mas o que eles nunca ouvem e': Porque e' um programa barato, que me proporciona mais tempo nos Estados unidos por menos dinheiro, e posso comprar eletronicos por menos da metade do preco daqui, sai mais barato que um curso de ingles, posso comprar Victoria`s Secret como quem compra Natura no Brasil, posso viajar e conhecer gatinhos americanos.'
Oque em 99% dos casos, e' verdade.

Tem Au pair que vem e se da super bem com os Hosts, mora numa boa localidade, tem amigos brazucas, viaja bastante, e embora alguns perrengues que eventualmente acontecem, estao felizes e saltitantes. Tem outras que a Familia e' louca e mora numa boa localidade e tem bastante amigos, sempre passa por perrengue, mas quando sai com os amigos, esquece de tudo. Ha casos como o meu, Au Pair que se da super bem com os Hosts [esses que claro, nao sao perfeitos] mora numa cidade-ovo, e' underage e nao tem nenhuma outra au pair brazuca na area, o que e' um saco.

Quando eu estava pra fechar com essa familia, eu ponderei todos os aspectos, e o Fato de eles morarem na PQP, e' um pouco broxante, mas enfim, ca' estou. Afinal o mais importante e' ter o Feeling com a familia, nao e'?
E desde que cheguei, eu tinha banido completamente o ideia de Estender(*) o programa. Mas, lately eu tenho pensado na possibilidade. Pois eu quero uma experiencia totalmente diferente. Uma outra familia, criancas maiores, que por mais que falem merda pra voce, se viram sozinha pra tudo, ao contrario dos 'anjinhos' que nao falam, mas tambem nao limpam o proprio bumbum e nao podem ficar 5 minutos sozinhos sem fazer alguma merda. Merda essa a qual a Au Pair leva a culpa, claro. Quero ter a oportunidade de viajar mais e conhecer mais gente, e claro, nao serei mais Looser..terei 21. Ra'!!

Mas uma coisa e' certa, nao importa se voce paste aqui ou tenha uma vida de mochileira, baladeira e outros eiras...Sera uma experiencia unica, que certamente acrescentara muito em cada uma de nos.So depende de como voce ve.

__
(*)
ESTENDER:(usado como vtd - verbo transitivo direto)
1. Dar maior superfície a;
2. Desdobrar, estirar;
3. Alongar, distender;
4. Prolongar;(usado como vtdi - verbo transitivo direto e indireto)
5. Oferecer, apresentando;(usado como vi - verbo intransitivo)
6. Tornar-se comprido;

"EXTENDER", com "x", NÃO EXISTE!

EXTENSÃO
1. Efeito de estender(-se), ampliação;
2. Dimensão;
3. Duração;
4. Importância, alcance;
5. Desenvolvimento;
6. Aplicação extensiva do sentido de palavra ou frase;
7. Instalação telefônica ligada à mesma linha que outro(s) aparelho(s), em local diverso;
8. Seqüência de caracteres adicionada ao final do nome de um arquivo, e que indica o tipo do arquivo, segundo sua função ou formato.

ESTENSÃO, com "s", NÃO EXISTE!

[Fonte: um camarada nesse site: http://my.opera.com/portugues/forums/topic.dml?id=21758]

O motivo pelo qual eu coloquei isso era porque essa duvida me atormentava ate eu ter a ideia genial de googlar ela. ;D. E vejo muitas au pairs [porque nos a usamos frequentemente] cometerem os mesmo erros que eu,e como aprendizado nunca e' demais, Fica a dica. =]

Ciao,

8 comentários:

Simone Francêz disse...

Adorei a dica....pq lemos em vários lugares escito de formas diferentes ;;;

Valeu;;

Bjo

Hane disse...

ah pelo amor de deus nao me fala em VERBOSSSSSSSSSSSSS

rsrss

se a gente falar isso na hora da entrevista nunca seremos aprovadas hehehe

bjuuuuuu e bom domingo

Nani disse...

fato que eu escreveria extender!
hahahaha
valeu a dica!!

ps. sua city fica a qnts hrs de NYC?
talvez irei para NY, Farmingdale...
ja ja eu olho no google maps se é perto da sua city...

;**

Raquelzinha disse...

Hey!

Eu penso como vc! Se eu fosse "estender" o meu programa, seria de um jeito diferente! Eu ia querer curtir mais do que ficar no tronco! Mas nao eh facil nao... se p/ encontrar a familia que esta longe da perfeicao demora muito, p/ encontrar a que seria "perfeita" demora muito mais, e nem sempre isso eh possivel! Mas nao custa nada tentar!
Fato eh que viemos com a ilusao de que realmente iriamos aproveitar muito, viajar bastante... isso p/ mim nao foi possivel! Trabalho quase todos os domingos e nao consigo pegar umas folguinhas p/ fazer alguma viagem legal, jah que aqui, ambos os hosts trabalham... mas sorte eh sorte, neh?

Beijos

Carolzinha disse...

Ah Li! Adorei esse post....sobre a entrevista no visto é verdade...as respostas são quase sempre as msm...mas nunca são verdade!!Mas todo mundo tá indo ciente de que não será ´fácil e ngm falou que seria né?!

Bjô!!!

Viviane Damasceno disse...

eu nem poderei estender, pq tenho fies e o meu limite de facu trancada sao 2 meses..
;~~~~~~~~~~~~~

May disse...

Liii, sinceramente, concordo plenamente com vc... é sempre bom ter um outro point of view. Apoiada! E obrigada pela dica com os verbos... very usefull.

Bjosss

liacrism disse...

Muito construtivo seu post...amei...
se puder adiciona meu blog na sua lista..
bjs
Lia